Opinião: A seleção mais brasileira

*Por: Henrique Pereira

Igor Jesus e Luiz Henrique, ambos do Botafogo, fizeram os gols da vitória de virada por 2 a 1 do Brasil sobre o Chile na noite desta quarta-feira, pela nona rodada das Eliminatórias. O Botafogo voltou a ter um jogador marcando pela seleção brasileira, desde 1998. Nas quartas de final da Copa do mundo daquele ano, o atacante Bebeto fez um dos gols na vitória por 3 a 2 sobre a Dinamarca.
A seleção brasileira não jogou bem, mas venceu o Chile por 2 a 1 na noite desta quinta-feira, em Santiago. Os donos da casa abriram o placar logo no primeiro minuto com Vargas, e Igor Jesus deixou tudo igual ainda na primeira etapa. No fim, Luiz Henrique virou, selando uma virada com a marca do Botafogo, clube da dupla. O Brasil fechou o turno das Eliminatórias na 4ª posição.
O que está acontecendo com o Brasil dentro e fora de campo é uma vergonha, ninguém mais respeita a seleção, e quem diria que jogadores que atuam no futebol brasileiro, fosse um dia salvar a seleção brasileira. Com os dois gols de jogadores do Botafogo, abre-se mais oportunidades para jogadores que atuam no futebol brasileiro.