Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Grêmio enfrenta Fluminense em briga para não ser lanterna

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

No próximo domingo, às 16h, o Grêmio enfrenta o Fluminense, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. A partida será no Centenário, em Caxias do Sul. O jogo marca a volta do tricolor a disputar partidas em solo gaúcho. A última vez foi em 20 de abril, quando venceu o Cuiabá por 1 a 0, na Arena.

Além deste jogo, o Grêmio vai para uma sequência de cinco jogos dentro do estado. Mandará as partidas contra Fluminense, Palmeiras, Cruzeiro e Operário (Copa do Brasil) no Centenário. O único jogo como visitante será contra o Juventude, também em Caxias.

A partida vale a lanterna do campeonato. O adversário gremista está em último colocado, com seis pontos, um atrás do Grêmio.

Para a partida, Renato deve repetir a escalação que foi a campo no empate com o Atlético Goianiense. Uma possiblidade de mudança é saída de Galdino para a entrada de Gustavo Nunes. O zagueiro Gustavo Martins deixou o campo em Goiânia com dores musculares, e pode ser preservado.

Dentre os relacionados, Renato terá uma novidade: André Henrique. O centroavante de 22 anos não atua desde 22 de abril, contra o Caxias, na semifinal do Campeonato Gaúcho, quando teve uma lesão nos ligamentos do tornozelo.

Provável Grêmio: Marche; João Pedro, Gustavo Martins (Rodrigo Ely), Kannemann e Reinaldo; Pepê e Dodi, Pavon, Cristaldo e Galdino (Gustavo Nunes), JP Galvão.