Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Com time modificado, Inter perde para o lanterna do Campeonato Brasileiro

O Internacional foi derrotado para o Vitória, por 2 a 1, em Salvador, pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Colorado em 10°, com 11 pontos em 21 possíveis. William Oliveira abriu o placar para os mandantes; Wesley empatou para o Colorado, mas no último minuto, de pênalti, Wagner Leonardo deu a vitória ao clube nordestino.

O técnico Eduardo Coudet mandou a campo uma escalação muito diferente da que empatou com o São Paulo na última rodada, no Heriberto Hülse. Ao todo, foram sete mudanças em relação aos 11 inicias. Hugo Mallo, Robert Renan, Mercado, Matheus Dias, Wanderson, Hyoran e Alario não começaram contra o tricolor paulista.

O treinador afirmou ser o mais otimista dentro do clube sobre a possibilidade de continuar brigando pelas competições, mesmo com a situação adversa, mas admitiu que está difícil manter a ideia. Pouco tempo para treinar, muito desgaste físico e o alto número de desfalques atrapalham a equipe.

Para a partida contra o Vitória, Coudet não tinha a disposição: Borré, Valência, Rochet, Maurício, Alan Patrick e Lucca, que foi baixa no aquecimento. Além deles, Chacho afirmou que Renê, Fernando, Wesley e Bruno Henrique tinham condições para apenas alguns minutos.

A notícia positiva do confronto foi Gabriel Carvalho. A promessa colorada de apenas 16 anos estreou com a camiseta do clube e deu a assistência para o gol de Wesley. A expectativa é que a partida de agora Gabriel ganhe mais chances, a partir dos desfalques.

O Colorado já está em Porto Alegre. A segunda será de folga. Os trabalhos acontecem nesta terça, no CT de Alvorada. No mesmo dia, o clube embarca para Florianópolis, onde encara o Corinthians, na próxima quarta-feira, no Orlando Scarpelli. Vitão, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora da partida.