GRÊMIO VENCE JUVENTUDE COM GOL NO ÚLTIMO MINUTO E DISPUTA NOS PÊNALTIS

O Grêmio perdeu para o Juventude na partida de volta na serra gaúcha, por 2 a 1, mas conquistou a classificação nos pênaltis. o gol salvador de Gustavo Martins aos 51 minutos do segundo tempo foi o salvador e nas penalidades Thiago Volpi pegou duas cobranças e converteu a sua.

A atuação tricolor foi abaixo da esperada e isso foi admitido pelo próprio técnico Gustavo Quinteros. O treinador reconheceu que a equipe fez um jogo ruim e que poderia ter rendido muito mais.

A grande polêmica da partida, além do gol marcado por Gustavo Martins, foi a agressão de Quinteros ao atacante Enio, do Juventude. O treinador foi expulso e será julgado, o que pode fazer com que fique de fora dos dois clássicos grenais da final do Campeonato Gaúcho.

Projetando as finais, o tricolor também não terá Jemerson, expulso nos minutos finais da primeira etapa. Além do titular, Rodrigo Ely teve constatada lesão muscular de grau I na coxa e deve ficar de fora também das duas partidas. Sendo assim, o autor do gol salvador, Gustavo Martins, deve seguir entre os 11 ao lado de Wagner Leonardo.