
Cinco pessoas morreram e uma ficou ferida após um grave acidente envolvendo um caminhão do Corpo de Bombeiros Militar e um carro, na manhã deste domingo (26), por volta das 9h, na Rota do Sol, no trecho RSC-453, em Itati. Entre as vítimas, foram identificados os soldados Audrei Alves Camargo e Juliano Baigorra Ribeiro.
O soldado Camargo, de 32 anos, era natural de Santa Maria e atuava no Batalhão de Busca e Salvamento de Porto Alegre. Ele deixa esposa e três filhos. Já o soldado Baigorra, de 37 anos, era natural de Uruguaiana e trabalhava no 5º Batalhão de Bombeiro Militar de Bento Golçalves. Ele também deixa esposa e três filhos.
Uma pessoa foi resgatada com vida, estado grave, e encaminhada ao hospital. As vítimas fatais serão removidas e encaminhadas para o Instituto Médico Legal (IML) de Caxias do Sul. As equipes de resgate continuam no local desde as primeiras horas da manhã. O trânsito na rodovia foi totalmente bloqueado por volta das 11h e deve permanecer interditado até pelo menos a metade da tarde para a retirada dos corpos e dos veículos, além da limpeza da via, que ficou coberta por combustível e destroços.
GOVERNADOR DO ESTADO, EDUARDO LEITE, LANÇA NOTA DE PESAR:
”É com profunda tristeza que recebo a notícia do trágico acidente ocorrido na Rota do Sol, em Terra de Areia, na manhã deste domingo (26/1), que vitimou dois bombeiros militares e três pessoas de uma família que estava em um veículo de passeio.
Neste momento de tanta dor, me solidarizo com familiares, amigos e colegas das vítimas, desejando força para enfrentarem estas perdas irreparáveis. Que o grande valor desses bombeiros militares, que estavam a serviço da vida, jamais seja esquecido. Desejo, ainda, pronta recuperação à pessoa que está hospitalizada.
O caminhão do Corpo de Bombeiros, cedido pela unidade de Gramado para atuar na Rota do Sol durante o veraneiro, estava em deslocamento para atender a uma ocorrência de capotamento na rodovia quando houve a colisão. As circunstâncias do acidente estão sendo apuradas.
Os bombeiros que perderam suas vidas merecem todo nosso reconhecimento, pois dedicaram suas vidas a proteger e salvar a sociedade. Da mesma forma, estendo meus sentimentos a todos os envolvidos nessa ocorrência trágica.”
Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul.