O Internacional empatou em 2 a 2 com o Athletico-PR, neste domingo (11), no Beira-Rio, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro, e chegou a 12 jogos sem vencer na competição. Wesley abriu o placar para o Colorado, mas João Cruz e Canobbio viraram para o Furacão. Nos acréscimos, Wanderson garantiu o empate.
O técnico Roger Machado precisou mexer na escalação devido à iminente venda de Vitão para o Betis, promovendo a estreia do zagueiro uruguaio Agustín Rogel. Thiago Maia voltou ao time após lesão, formando o meio-campo com Rômulo e Bruno Henrique, enquanto Gabriel Carvalho e Wesley jogaram mais avançados, ao lado de Valencia.
O Inter começou melhor e saiu na frente com Wesley, que aproveitou passe de Gabriel Carvalho para marcar. No entanto, o Athletico-PR empatou ainda no primeiro tempo com João Cruz, que contou com desvio na defesa para enganar Rochet.
No início da segunda etapa, Canobbio aproveitou uma jogada pela direita para virar o jogo para o Athletico-PR. O Inter pressionou em busca do empate e, aos 50 minutos, Wanderson marcou após rebote de uma cabeçada de Alario.
Com o empate, o Inter chegou aos 26 pontos, mas segue em uma sequência negativa no Brasileirão. O próximo desafio do Colorado será contra o Fortaleza, fora de casa, no domingo (18).