Domingo, 16 de junho de 2024

“Não Cancele, Não Remarque, Venha”, secretários definem slogan para o turismo gaúcho

“Não Cancele, Não Remarque, Venha”, este é o novo slogan para o turismo gaúcho. A frase foi criada no encontro entre secretários da pasta de diversos municípios, em uma reunião com o objetivo de avaliar o momento atual do turismo na região, que tem enfrentado adversidades devido a fatores econômicos e sanitários.

Os participantes debateram estratégias para revitalizar o setor, promovendo o Rio Grande do Sul como um destino seguro e atrativo para os turistas.

material promocional será amplamente divulgado pela Associação Nacional dos Secretários e Dirigentes Municipais de Turismo (ANSEDITUR) e em diversos veículos de comunicação em todo o Brasil. A campanha busca reverter cancelamentos e adiamentos de viagens, promovendo uma retomada segura e planejada do turismo.

Gilmar Ferreira, secretário de turismo de Canela, enfatizou a importância da união entre as cidades: “Este encontro é um marco para o turismo no Rio Grande do Sul. Precisamos trabalhar juntos para superar os desafios e mostrar que estamos preparados para receber os turistas com segurança e hospitalidade. Nosso novo slogan reflete esse compromisso.”

Os secretários presentes reforçaram a necessidade de ações conjuntas e coordenadas, ressaltando a diversidade e riqueza das atrações turísticas do estado. Ametista do Sul, conhecida por suas minas de pedras preciosas, São Miguel das Missões, com seu patrimônio histórico, Gramado e Canela, famosos por suas paisagens, eventos culturais e parques temáticos, Torres, com suas belas praias, Caxias do Sul, renomada pela Festa da Uva, Nova Petrópolis, com seu charme germânico, Flores da Cunha, destacando-se pela produção de vinhos, e Bento Gonçalves, referência no enoturismo, apresentaram planos para atrair mais visitantes e promover um turismo sustentável e de qualidade.