
O técnico Roger Machado está ganhando nomes importantes para a decisão do Campeonato Gaúcho, tendo em vista a criatividade e o poder ofensivo do seu time. Contra o Caxias foi preocupante a forma que o colorado se portou dentro de campo, sofrendo para articular e abastecer Enner Valencia. O treinador não conseguiu achar uma alternativa sem Alan Patríck, ainda mais com a saída do Wanderson, o elenco perdeu força para atacar os adversários.
Por outro lado, na coletiva pós jogo, o comandante avisou que pelo menos dois jogadores devem retornar para a final do Estadual: Borré e Alan Patríck. Estes dois jogadores deixam o Inter mais próximo do time ideal e com um poder ofensivo forte para jogar o clássico, mesmo que não estejam 100%. Alan é o principal jogador do Inter, fazendo o papel de articular e armar o ataque. Já o Borré, dá uma característica diferente ao ataque, tendo em vista que ele abre espaços e ajuda no meio de campo, não sendo estático lá na frente.
Sem estes dois nomes, Roger teria dificuldade de infiltrar na defesa gremista e levar vantagem na Final, mas com os reforços o Inter chega mais preparado e completo para mostrar aquele futebol vistoso do último clássico.