A semana Gre-Nal começa com um favorito

Camisa dez foi destaque da vitória diante do São Luiz. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

É óbvio que falar que clássico tem favorito é algo fora do comum, tendo em vista que são 90min de muita intensidade e que tudo pode acontecer, já que é um Gre-Nal. Entretanto, deixando a rivalidade de lado, as equipes iniciaram a temporada em ritmo diferente e isso reflete dentro de campo. O Grêmio passa por um processo de reformulação, com uma oxigenação no vestiário e uma injeção de adrenalina no grupo de jogadores. A organização tática e o padrão de jogo implementado até aqui, deixam o clube com um leve favoritismo para o confronto do próximo sábado.

A chegada de Quinteros deu uma nova esperança ao torcedor gremista, já que está conseguindo observar de perto um time com variações de jogadas e ajustado. A postura adotada até o momento, demonstra um grupo de jogadores com vontade e afim de mostrar trabalho. Mesmo com dificuldades de início de temporada, o time do Grêmio vem passando por cima dos adversário e conseguindo corresponder as expectativas dentro de campo.

Se a semana Gre-Nal é tensa, para um dos lados ela começa mais leve, mas ao mesmo tempo com a obrigação de comprovar tudo isso dentro de campo. O clássico é só no sábado, porém na quarta tem um bom teste contra o Juventude fora de casa.