O atual prefeito de Porto Alegre, Sebastião Melo, iria viajar a Brasília na segunda-feira, viagem para tratar de reuniões com representantes do governo federal sobre financiamentos internacionais, que totalizam mais de R$ 4 bilhões, para projetos de infraestrutura e desenvolvimento social de Porto Alegre.
Mas a viagem que teria tudo para dar certo, acabou com um clima nada amistoso entre o atual prefeito de Porto Alegre e a empresa de aviação GOL, isso porque o voo que estava previsto para a noite de segunda-feira foi cancelado, fazendo com que o prefeito precisasse desmarcar a agenda com representante do governo federal.
O descontentamento do prefeito foi tanto, que ele utilizou a sua rede social X para se manifestar, lá ele informou que houve atraso no voo da Gol e avaliou: “péssimo atendimento, que fará perder agendas previstas para a terça-feira”.
O voo com destino a Brasília foi reagendado e hoje pela manhã, quarta-feira (4), foi publicado pelo prefeito mais um post, do qual ele informa ter chegado em Brasília para tratar das reuniões: ”Em Brasília, cumpro agendas com o gov. federal e senadores para agilizar o destrave de mais de R$ 4 bilhões em financiamentos internacionais já contratados pelo município. São recursos essenciais para o enfrentamento da calamidade em POA, infraestrutura e desenvolvimento social”
A pressa do prefeito de estar em Brasília, se dá pelo motivo de que o financiamento deve ocorrer até o final do prazo do decreto de calamidade pública, no dia 31 de dezembro.
O prefeito não informou qual empresa ele utilizou para viajar, mas no fim, teve seu final feliz.