Fazer a lição de casa sempre foi um fator determinante, ainda mais no futebol. O atlântico usufrui desta ferramenta para largar em vantagem na semifinal do futsal gaúcho, colocando uma perna na grande decisão Estadual, ao vencer a Assoeva por 6 x 2 diante do torcedor, em Erechim.
Em uma partida movimentada e com uma noite inspirada de William, os donos da casa buscaram ter intensidade o jogo todo, criando inúmeras oportunidades, além de ter o controle da posse. Logo, aos 40 segundos, Deivão, artilheiro do time, marcou o primeiro gol. Enquanto o galo jogava, o time treinado por Vandré da Costa tinha dificuldade para encaixar a marcação e ficou apenas observando os mandantes ampliarem o marcador.
Sananduva, treinador do Atlântico, buscou manter o time ativo dentro de quadra, mudando o quarteto o tempo inteiro, não deixando seus atletas fadigarem. Já na Assoeva, o time teve dificuldades para entrar na partida, pois dentro de quadra Rafa e Pietro eram os únicos que estavam na mesma sintonia que o jogo pedia.
A partida de volta ocorrerá na próxima quinta-feira, em Venâncio Aires, onde o time do Parque do Chimarrão precisará reverter essa derrota no tempo normal e na prorrogação se quiserem chegar na final da maior série ouro de todos os tempos.