Muito mais que apenas três pontos

Treinador vive seu pior momento no comando do clube. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

A partida diante do Juventude virou final de Copa do Mundo, tendo em vista que as duas equipes ainda lutam contra o rebaixamento. A sequência de resultados ruins colocou o Grêmio numa situação delicada e nunca vista antes sob o comando de Renato Portaluppi.

Para evitar o pior, dos cinco jogos que restam, o torcedor gremista sonha em atingir pelo menos os tão temidos 45 pontos. Para este êxito, necessita de um vitória e dois empates ou duas vitórias simples para dar tranquilidade e terminar a temporada com dignidade.

A tarefa do próximo dia 20 não será nada fácil, mas Renato necessitará da força tarefa do voo fretado para contar com os jogadores da seleção. Com o elenco completo e o poder do torcedor, serão elementos que podem fazer a diferença e jogar a favor do clube.

Um tropeço em casa seria o fim da linha e a chance de por Renato num clima totalmente negativo com o torcedor. Está na hora do treinador mostrar o seu poder de vestiário e colocar ordem na casa, mostrando que o grupo está unido e pode render quando for apertado.