A cirurgia do Kannemann se tornou pauta no dia de hoje. Porém, a lesão do zagueiro argentino não é de agora, mas sim um reflexo de tudo que ele proporcionou ao clube. As ausências dele nesta temporada e a constante presença no Departamento Médico, passa muito pela temporada de 2021 e o quanto ele se doou pelo time, sacrificando o próprio corpo naquela temporada.
O torcedor gremista é muito grato ao defensor e isso é justo, tendo em vista tudo que ele já proporcionou ao clube. Entretanto, visando sua carreira, Kannemann abriu mão de muita coisa para evitar o rebaixamento, inclusive da sua saúde. A lesão não é a mesma, mas ainda é um reflexo daquele desgaste e o quanto ele se entregou dentro de campo.
Como ele vai retornar ou o tempo que ficará ausente dos gramados, ainda não sabemos, mas o torcedor precisa levar em consideração tudo que ele já fez pelos gaúchos. Por outro lado, enquanto instituição, a temporada gremista começa sem dois ídolos. O processo de reformulação é necessário e aos poucos começará a ser feito. A defesa será a prioridade do clube, pois ainda não se sabe quantos defensores permanecem e em que condições, o Kannemann retornará.