A vitória que gera preocupação

Time agradece a presença da torcida após o fim do jogo. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

Tinha tudo para ser um domingo perfeito: retorno parcial do público na Arena, titulares do Grêmio contra os reservas do Flamengo, festa da torcida….Entretanto, observamos um time bem treinado contra um amontoado de jogadores. Os três pontos foram fundamentais, mas o rendimento dá medo do que o futuro pode reservar.

Sem Renato Portaluppi na casamata, o tricolor sofreu para conseguir vencer o Flamengo. No primeiro tempo, apesar de Cristaldo ter marcado para os donos da casa, o resultado de 1 x 1 foi mentiroso, pois o time carioca deu um banho de bola e poderia ter aplicado uma goleada na Arena. Tite, com seu time alternativo, conseguiu jogar e envolver a marcação gremista, que não conseguiu encaixar em momento algum do jogo.

Por outro lado, as individualidades deram conta do resultado. O marcador de 3 x 2 foi fundamental para aliviar a pressão e a briga contra o rebaixamento, mas o desempenho dentro de campo foi preocupante. Em momento algum da partida o Grêmio conseguiu jogar futebol.

Faltam 13 jogos, os quais o tricolor necessita de pelo menos 14 pontos para evitar o rebaixamento. A partida de quarta-feira é essencial para Renato e cia mostrarem que o jogo contra o Flamengo foi uma exceção. É fundamental pensar nos três pontos, caso contrário, é melhor nem imaginar o que pode acontecer….