Por: Henrique Pereira
Decisivo na vitória por 2×1 no clássico Grenal pela Copinha na última quarta-feira, a base colorada parece estar formando mais um grande matador. Estamos falando de Ricardo Mathias, um jovem de 17 anos, natural de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro. Com 1,92m de altura, o centroavante chamou a atenção na última Copinha, quando jogou três partidas e marcou três gols.
Atualmente, o ataque do Internacional conta com nomes de peso como Rafael Borré, Enner Valencia e Lucas Alario, mas é inegável que Ricardo Mathias tem faro de gol. O garoto tem mostrado que o Celeiro de Ases continua a revelar promessas com um futuro promissor no futebol europeu.
Embora ainda não seja o momento para Ricardo Mathias ser titular, principalmente porque Borré está em grande fase e tem sido peça-chave no esquema de Roger Machado, já não se justifica deixá-lo atrás de Lucas Alario nas escolhas técnicas. O garoto quer jogar e provar seu valor ao torcedor colorado. Com sua sede de gols e talento evidente, é apenas uma questão de tempo até que ele tenha mais chances de brilhar.