Poder contar com todos os jogadores do elenco é o sonho de todo treinador, ainda mais quando falamos em calendário brasileiro. Visando o ritmo de jogo e a sequência para atletas que não estão jogando com tanta frequência, Portaluppi desce jogadores como Aravena, Arezo e Milla para atuar no Grenal da Copa FGF. Esta maneira é uma alternativa correta para que o comandante possa recuperar alguns jogadores e observar mais de perto o comportamento deles na hora do “vamo ver”.
A janela de transferências proporcionou ao Grêmio bons nomes, mas nem todos foram aprovados de primeira pelo treinador gremista. Aravena e Arezo poucos minutos ganharam no time principal, devido a concorrência com os demais pela posição. Desta forma, ao descerem para o time sub-20, Renato dá a oportunidade de adquirirem ritmo de jogo e um poder de competitividade. Será a primeira chance de, olharem de perto, a importância de um clássico no nosso Estado.
O Grenal é a chance perfeita para Aravena, Arezo e Nathan Fernandes performarem o ataque do tricolor gaúcho. Estes jogadores tem talento e precisam comprovar isso dentro de campo. As apostas tem tamanho e experiência para se sobressaírem sobre o adversário, porém, não podem jogar como na semana passada contra o Juventude: de salto alto.
Apesar de serem profissionais, todos precisam entender a importância do jogo e principalmente da oportunidade que estão recebendo. Ao Arezo e Aravena, é a chance de mostrarem o seu tamanho e que podem ganhar mais espaço no profissional, já Nathan Fernandes tem a oportunidade de recuperar o seu futebol e mostrar que vem evoluindo no dia a dia.