A vitória do alívio

Foram 52 dias que o torcedor colorado ficou apreensivo, sem saber o que era uma vitória em 2024. Foi a primeira sob o comando do técnico Roger Machado e que dá uma esperança para o torcedor, além de ver os meninos assumirem a responsabilidade.

Na partida diante do Juventude foi nítido que os mais experientes sentiram a pressão e o momento que o clube vem enfrentando nesta temporada. Entretanto, Roger viu dois meninos ganharem destaque: Gabriel Carvalho e Gustavo Prado. A aposta nos garotos fez o Inter ter uma postura de mais posse e jogadores que buscavam espaço para criar jogadas.

Por outro lado, o time colorado não fez uma partida brilhante e sofreu para bater a papada dentro do Beiera-Rio. Sofreu tanto, que precisou ver seu artilheiro ser vaiado e substituido depois de desperdiçar mais uma cobrança de penâlti. A fase do centroavante não é boa e isso gera debate interno no Internacional, pois a comissão entende que ele é fundamental para as ambições do clube.

A fase é ruim e o momento não é dos melhores com o torcedor, mas foi uma vitória importante para dar uma aliviada na tensão e buscar das estabilidade para Roger e sua comissão. Contra o Atlético GO, no próximo final de semana, veremos uma time com um peso menor nas costas e a ideia de enxergar um time mais competitivo.