Sábado, 14 de setembro de 2024

O Requinte do Dinamarquês

A estreia com direito à gols, excesso de qualidade técnica e entrosamento com os demais colegas, fizeram o torcedor gremista encher o coração de esperança com o Braithwaite para o fim da temporada. O time de Renato Portaluppi ganha força ofensiva e um centroavante afim de fazer história no futebol brasileiro. Desta forma, Renato tem pelo menos peças para formatar um novo ataque e performar de uma maneira diferente diante do Fluminense pela Libertadores.

A partida desta terça-feira tem vários pontos a serem analisados, dentre eles, a formatação tática que Renato escolherá para iniciar o compromisso. A estreia do dinamarquês coloca um ponto de interrogação na cabeça de Portaluppi, pois é a hora de arriscar e ir para cima do Fluminense com um time mais ofensivo: Soteldo, Pavón e Braithwaite ou permanece com os três zagueiros e a solidez defensiva?

O fato é que os jogadores que chegaram: Braithwaite, Arezo, Aravena e principalmente Monsalve, deram variações para o comandante alternar e pensar diferentes maneiras do Grêmio jogar. Entretanto, chamou a atenção a forma que o MArtin estreou e se sentiu confotável dentro de campo. A experiência dele e sua qualidade técnica podem ser um fator determinante para ser escalado de titular diante do Fluminense, ainda mais se for confirmada a preservação de Diego Costa.

Renato ganhou um atacante com fome de gols e que quer fazer história no futebol brasileiro, além de se sentir bem adaptado, neste curto espaço de tempo. Se vai dar certo ou não, somente o tempo dirá. Porém, o início é empolgante.