Adiós, z4

A vitória diante do Vasco foi celebrada nos bastidores do tricolor Gaúcho. O vestiário gremista, após o apito final, foi de celebração, tendo em vista que tiraram um peso gigante das costas e podem, finalmente, ter mais tranquilidade para trabalhar. Por outro lado, a retomada da confiança chega num momento importante, visando que quarta-feira tem compromisso contra o Corinthians pela Copa do Brasil.

As mudanças de Renato começaram a fazer efeito, sejam elas para a torcida: como o momento da coletiva o lado de Kannemann e Geromel, ou dentro de campo, com as mudanças de postura do time (anímico e tático). A garra do elenco diante do Corinthians e principalmente contra o Vasco, fez o torcedor voltar a acreditar no seu time. A briga contra o rebaixamento, parece, finalmente, ter ficado no retrovisor traseiro da aeronva gremista.

A saída dessa zona tão incomoda, mostra que o grupo conseguiu se unir e proporcionar uma boa expectativa para as decisões que estão por vir. Fora de campo, muito se fala da arbitragem do compromisso diante do timão, mas Renato sabe que o time precisa jogar futebol e sair com uma boa vantagem desse jogo.

Não estou falando que tudo esta resolvido, muito pelo contrário, porém já observamos as coisas começando a dar mais certo dentro de campo. Um sistema defensivo com solidez e um ataque com opções de mudanças. A esperança de ter um segundo semestre melhor, começa a fluir na cabeça dos torcedores.