Sábado, 20 de julho de 2024

Morre o jornalista Xicão Tofani

Jornalista era uma das figuras mais carismáticas da TV no RS. Foto: Reprodução/Instagram

A noite desta sexta-feira (5) foi marcada pela morte de Xicão Tofani, um dos principais nomes da comunicação gaúcha. Por volta das 18h, o jornalista teve um infarto fulminante e faleceu em sua casa, em Porto Alegre. Há, aproximadamente, dois meses, Xicão estava afastado de suas funções na Rede Pampa para tratar da sua saúde.

Xicão era formado em História e Jornalismo, com mais de quatro décadas de carreira entre rádio e TV. De acordo com a Rede Pampa, ele lutava contra a Doença de Crohn.  por volta das 18h, teve um infarto fulminante e faleceu em sua casa, em Porto Alegre.

Amante da vida noturna, iniciou o programa que levava seu nome em 1993, mostrando os agitos da noite gaúcha. Sempre com óculos escuros e usando relógios nos dois pulsos, Xicão era uma das figuras mais carismáticas do Rio Grande do Sul.

O velório teve início às 8h deste sábado na capela 9 do Cemitério João XXIII, com encerramento marcado para às 17h.

Giovani de Oliveira

Giovani de Oliveira

Sou um cara de Porto Alegre! Colorado, acredito no Jornalismo e no Movimento Escoteiro como ferramentas para deixar o mundo um pouco melhor do que eu encontrei. Gosto de fazer entrevistas e tecer comentários aleatórios sobra a vida, o universo e tudo mais.