Sexta-feira, 19 de julho de 2024

Grêmio perde o Grenal e soma seis derrotas consecutivas no Brasileirão

Foto: Lucas Uebel/Grêmio

O Grêmio foi derrotado para o Inter por 1 a 0 e chegou a seis derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o tricolor é o 19º colocado na tabela, com seis pontos em 27 possíveis. Nesta rodada, o clube só não foi lanterna devido a derrota do Fluminense no clássico.

Para a partida, o técnico Renato Portaluppi mandou a campo uma escalação com novidades. O centroavante foi Everton Galdino, com JP Galvão ficando no banco de reservas. A grande ausência foi Kannemann. O zagueiro ficou fora até do banco de reservas.

Na coletiva, o treinador mais uma vez destacou o tempo longe da família em comparação com a logística Colorada, que vem treinando no Rio Grande do Sul.

Segundo Renato, a opção de improvisar Everton Galdino como centroavante se deve às muitas oportunidades dadas para JP Galvão sem que o centroavante de retorno técnico.

Após o apito final, a pauta foi uma possível troca no comando técnico da equipe. Sobre o assunto, o treinador afirmou que se o presidente achar que for melhor, ele sai, por isso não coloca multa em seus contratos.

Após Renato, o presidente Alberto Guerra afirmou que o clube não passará por mudanças, mas que fará uma janela de transferências forte, com reforços que agreguem ao nível do clube.