Quinta-feira, 18 de julho de 2024

Em campo “neutro”, Grêmio perde para Botafogo e entra na zona de rebaixamento

O Grêmio foi derrotado por 2 a 1 para a o Botafogo, em partida disputada em Cariacica, no Espírito Santo. Com o resultado, o tricolor agora é o 17º colocado, com 6 pontos em 21 possíveis. O clube ocupa a primeira posição dentro da zona de rebaixamento para a Série B.

Apesar do acordo feito com o Botafogo para que as duas partidas contra o clube aconteçam em campo neutro, o ambiente em Cariacica teve até mosaico da torcida carioca, que se fez presente em maioria no estádio.

A decisão de jogar no centro do país foi criticada pelos torcedores, que pediram um local mais próximo do Rio Grande do Sul. Com a venda, o clube ganhou um milhão de reais. Antes da partida, o Presidente Alberto Guerra defendeu o local do jogo e usou a partida contra o Bragantino, no Couto Pereira, como exemplo. Na ocasião, apenas sete mil gremistas estiveram presentes.

Na coletiva, Renato Portaluppi mais uma vez destacou o momento difícil vivido em decorrência da logística complicada e do pouco tempo para treinar. Os desfalques e desgaste físico também vem atrapalhando o treinador, que pediu paciência ao torcedor, afirmando que até o final do primeiro turno a situação seguirá complicada.

O Grêmio agora viaja para Fortaleza, onde encara o Leão no Castelão. Renato seguirá tendo desfalques e não descartou um time misto pensando no grenal do próximo sábado, 22. Segundo o comandante, o desgaste é muito grande e não terá como repetir um time. Everton Galdino será um desfalque certo, já que recebeu o terceiro amarelo e está suspenso. A notícia positiva é a volta de Kannemann, que também estava suspenso.