Sábado, 20 de julho de 2024

É hora de acordar no campeonato

Renato Portaluppi sempre fala que confia no seu grupo e que o Grêmio tem elenco para brigar por títulos. Entretanto, o tricolor vive altos e baixos em 2024. Mesmo com a taça de campeão gaúcho, o time vem de oscilações na Libertadores da América, se classificando em 2° lugar, e na zona de rebaixamento do Brasileirão. Presidente Alberto Guerra se movimentou no mercado e buscou dar reforços ao comandante, principalmente no sistema defensivo. Mas, é o suficiente?

O Grêmio já viu este filme, recentemente, em 2021, quando começou o torneio sem dar muita importância e achando que a qualquer momento sairia desta zona tão incomoda como é o G4. Entretanto, sabemos que um time grande quando começa a patinar e tropeçar, fica cada vez mais difícil sair lá de baixo. Sei que ainda é muito cedo para falar em rebaixamento, mas o tricolor precisa abrir o olho e parar de flertar com o Z4. O desempenho e a forma que o rodízio vem ocorrendo, por conta de desgaste e até mesmo lesões, faz Renato ter que repensar a forma que o clube vem mandando as suas partidas.

Ainda é cedo, mas já ficou mais que evidente que os jogos longe do RS não fizeram bem para o tricolor e que o grupo de jogadores não é tão qualificado como se imaginava no início do ano. O time que foi vice-campeão brasileiro ano passado, não vive o mesmo momento e a saída de Luís Suárez ainda não foi superada, mesmo com Diego Costa fazendo boas atuações. Sem um centroavante reservar, o time vai continuar com fome de gols, tendo em vista que JP Galvão fechou 41 jogos e míseros três gols com a camisa tricolor. Tá na hora de acordar antes que seja tarde demais.