Sábado, 20 de julho de 2024

Inter está otimista em ter o Beira-Rio na decisão da Sulamericana

Na última terça-feira, o Internacional atualizou a situação do Estádio Beira-Rio. Segundo o clube, a previsão é de que o complexo já possa ser utilizado a partir de julho.

O plantio da grama de inverno já foi todo feito e expectativa é de que em 10 dias o gramado já tenha condições de receber um partida de futebol. A preocupação colorada agora é com a estrutura de tecnologia de informação. Sem isto, o Var não poderia ser utilizado, o que inviabiliza o estádio para partidas de competições nacionais e internacionais.

Cerca de 600 pessoas estão trabalhando na limpeza e reconstrução do estádio. O clube já conseguiu reduzir em três meses o prazo inicial, que era para setembro.

Com a possibilidade da liberação em julho, a expectativa é de que o o torcedor possa estar presente na partida contra o Rosário Central, nos playoffs da Sulamericana, marcado para a semana do dia 24 de julho.

No mesmo mês, há também uma decisão contra o Juventude, pela Copa do Brasil. Neste caso, não há o pensamento de que o complexo esteja a disposição, já que a partida está marcada para a semana do dia três, logo no começo do mês.

O Parque Gigante tem um processo bem mais lento. No gramado, ainda está sendo retirado o lado para que possa ser feito o replantio. Algum prédios foram destruídos e estão sendo refeitos. A previsão é de 90 dias.

O Colorado já treina no Rio Grande do Sul, na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada, e por lá ficará até que seu CT principal fique a disposição. Na próxima quinta, 13, vai encarar o São Paulo no Heriberto Hülse, estádio do Criciúma.

 

*Foto: Andreana Chemello