Domingo, 16 de junho de 2024

Retomada do Salgado Filho depende apenas do Governo Federal, afirma deputado Victorino

Presidente da Comissão de Economia, Desenvolvimento Sustentável e do Turismo da Assembleia Legislativa, o deputado Gustavo Victorino visitou o Aeroporto Internacional Salgado Filho nesta segunda-feira (10). De acordo com o parlamentar, técnicos da Fraport, concessionária que administra o aeroporto, informaram que a retomada das operações depende dos investimentos do Governo Federal.

Victorino acompanhou a visita técnica da Frente Parlamentar da Aviação Regional com a CEO – Fraport Brasil, Andreea Pal e o vice- presidente de Operações Fraport Brasil, Edgar Nogueira.

No local, o grupo visitou as instalações internas e a pista de pouso e decolagem, que concentra o maior prazo para recuperação do sistema de inteligência e logística. A estimativa é de aproximadamente 45 dias na realização dos testes para dar segurança na operacionalização da pista.

A diretoria da Fraport deixou claro que a responsabilidade contratual de investimentos para a recuperação da pista é do Governo Federal, que até o momento não disponibilizou nem recursos e nem trabalhadores para a obra, enquanto a concessionária conta com cerca de 200 pessoas trabalhando na limpeza e recuperação do que é possível

“Tecnicamente está claro que o Aeroporto Internacional Salgado Filho pode reabrir bem antes do mês de dezembro, o que nos preocupa é a falta de responsabilidade da União para essa retomada da nossa economia”, pontuou o parlamentar.