Segunda-feira, 27 de maio de 2024

Renato e suas estratégias para encarar o Furacão

Grêmio e Athletico Paranaense duelam pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, às 19h, na Arena, em Porto Alegre. O tricolor gaúcho vem em busca da primeira vitória na competição e com uma série de desfalques, tentando evitar uma crise técnica, tendo em vista que não vence desde a final do Gauchão. Por outro lado, o furacão vem embalado com oito vitórias consecutivas.

Para este compromisso, técnico Renato Portaluppi não poderá contar com Pepe e Diego Costa, ambos lesionados. A ausência destes jogadores abre espaço para JP Galvão ser a referência no ataque e Dodi ingressar ao lado do Villasanti. Além destes desfalques, o zagueiro Walter Kannemann também é dúvida, devido ao protocolo da CBF.

O argentino foi substituído contra o Vasco por concussão, que pode ocorrer quando há choque de cabeça entre jogadores. Entretanto, o Grêmio alega que, durante a partida, o laudo foi retirado e contou como uma substituição normal de jogo. O tricolor aguarda a situação junto à CBF, pois se a mesma confirmar a concussão, ele não pode entrar em campo por, no mínimo, 5 dias consecutivos para manter a integridade física do atleta.

Deste modo, o técnico gremista deve mandar a campo a seguinte equipe:
Marchesín, João Pedro, Geromel, Rodrigo Ely (Kannemann), Cuiabano; Villasanti, Dodi, Cristaldo, Pavón, Gustavinho; JP Galvão.