Mano supera desconfianças e coloca o Grêmio de volta ao trilho

De contestado a protagonista: Mano Menezes resgatou a confiança gremista na reta final. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

O Grêmio finalmente conseguiu devolver tranquilidade ao seu torcedor. Após um início de campeonato turbulento e marcado por troca no comando técnico, a equipe liderada por Mano Menezes chega às últimas rodadas sem riscos de rebaixamento e com novos sonhos em vista: garantir uma vaga na Libertadores.

Boa parte da torcida acredita que o comandante já está ultrapassado e que chegou nesta temporada apenas para ser um “tampão”, evitando o rebaixamento. Entretanto, Mano fez muito mais do que isso até o momento. O treinador corrigiu os problemas defensivos, deu padrão a um elenco comum e, com a chegada dos reforços, fez o time jogar futebol. Hoje, o torcedor ainda se permite sonhar com a principal competição do continente.

Nenhum dos dois candidatos para Presidente tem como objetivo manter Mano para 2026, mesmo que exista em contrato a previsão de permanência caso o clube termine entre os sete primeiros colocados. No entanto, 2026 será um ano atípico, devido à mudança no calendário nacional. Não haverá tempo para erros, muito menos para começar um trabalho do zero. Nesse cenário, a continuidade dele seria uma decisão acertada, ainda que parte da torcida não aprove.