Bolsonaro passará a noite no hospital após atendimento de emergência em Brasília

Bolsonaro apresentou crise de soluço, vômito e pressão baixa | Foto: Fabio Rodrigues-Pozzebom/ Agência Brasil

O ex-presidente Jair Bolsonaro foi internado nesta terça-feira (16) em Brasília, após passar mal em casa. Ele apresentou crise de soluço, vômito e pressão baixa, segundo informou o senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ), filho do ex-presidente. Bolsonaro permanece no hospital DF Star, onde passará a noite em observação.

O ex-presidente, que cumpre prisão domiciliar, foi levado ao hospital sob escolta da Polícia Penal. De acordo com decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), a defesa precisa de autorização judicial para deslocamentos médicos. Em casos de emergência, porém, é permitido enviar posteriormente o atestado ao Supremo.

No último domingo (14), Bolsonaro já havia sido submetido a exames laboratoriais, de imagem e a um procedimento cirúrgico para retirada de lesões na pele. A autorização para esses exames foi concedida previamente por Moraes. O laudo apresentado à Corte apontou anemia por deficiência de ferro e uma pneumonia recente por broncoaspiração.

O estado de saúde de Bolsonaro segue sob acompanhamento médico.

Cleber Moscope

Cleber Moscope

Radialista, fotógrafo, locutor, editor, produtor audiovisual e o que faz gosta de fazer com paixão e energia. Siga nas redes socias @clebermoscope