Mano prepara equipe com Noriega de zagueiro para enfrentar o Flamengo

Depois do empate com o Ceará, na Arena, o Grêmio terá um desafio de peso pela frente: encara o Flamengo no próximo domingo (31), às 16h, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão. A partida pode marcar a estreia de Erick Noriega com a camisa tricolor – e em uma função especial. O jogador deve iniciar entre os titulares atuando como zagueiro.

A decisão de Mano Menezes passa pela ausência de Balbuena, recentemente contratado, mas que sofreu uma fratura na perna direita e está fora do restante da temporada de 2025. Noriega, que já desempenhou a função em outros momentos da carreira, surge como opção imediata. O treinador quer evitar repetir uma dupla de zaga formada por dois defensores canhotos, como Wagner Leonardo e Kannemann.

No setor ofensivo, outra mudança pode aparecer. Pela segunda vez, Mano terá à disposição Carlos Vinicius e Braithwaite, e avalia escalar os dois juntos. Internamente, a comissão técnica entende que o atacante dinamarquês rende melhor ao lado de um parceiro de área para a construção de jogadas.

No meio-campo, sem Villasanti, suspenso, Dodi deve ganhar espaço e atuar ao lado de Cuéllar. Edenilson completa o tripé de marcação e saída de jogo.

Provável Grêmio: Volpi; Marcos Rocha, Noriega, Kannemann e Marlon; Cuéllar, Dodi e Edenilson; Alysson, Braithwaite e Kike Oliveira (Carlos Vinicius).

Cleber Moscope

Cleber Moscope

Radialista, fotógrafo, locutor, editor, produtor audiovisual e o que faz gosta de fazer com paixão e energia. Siga nas redes socias @clebermoscope