O Festival Internacional de Dança de Porto Alegre – FIDPOA chega à quarta edição e se consolida como a maior plataforma de oportunidades da América Latina para bailarinos. Com 1.790 participantes de 19 estados brasileiros e seis países, o evento contará com 21 jurados internacionais, representantes das principais escolas e companhias do planeta, que vêm ao Brasil para prospectar talentos da dança.
O FIDPOA já distribuiu mais de 400 bolsas de estudo internacionais em edições anteriores, e nesta edição novas oportunidades internacionais devem ser oferecidas aos participantes.
O evento será realizado de 25 a 31 de agosto no Teatro do Bourbon Country, com apresentação do Ministério da Cultura e do Grupo Zaffari, financiamento da Lei Federal de Incentivo à Cultura, patrocínio master do Grupo Zaffari, patrocínios da Lactalis Brasil e Agibank, e apoio cultural do Icatu Seguros e Rodoil.
A idealizadora e diretora do FIDPOA, Carlla Bublitz, destacou a importância do evento, que inverte a lógica tradicional e traz ao Brasil alguns dos principais nomes da dança mundial para descobrir, reconhecer e promover talentos locais:
“Uma sociedade mais justa e mais bela se constrói com oportunidades e inspiração. Desejamos que este evento inspire a todos nós – empresários, artistas, pais e comunidade – a seguirmos acreditando no que é essencial: educação, cultura e humanidade.”
Cobertura da Masper TV
A Masper TV fará a cobertura integral do FIDPOA 2025. Entre hoje e sexta-feira, 22 de agosto, serão exibidas participações ao vivo nos programas Inspire-se, RS em Pauta e Mosaico, além de boletins pré-gravados com o resumo do dia para o Visão360.
No domingo, 31 de agosto, a Masper transmite AO VIVO o encerramento e a grande final do festival. A produção será da Ana Hoffmann, com ancoragem no local da jornalista Giana Trevisan. Ao longo da semana, também haverá participações de organizadores do festival ou seus indicados, intercaladas nos programas citados.
O FIDPOA 2025 promete mais uma edição histórica, fortalecendo Porto Alegre como referência internacional no universo da dança.