Depois de garantir vaga na próxima fase da Copa Libertadores da América, o Inter tinha a missão de vencer o Fluminense e iniciar a recuperação no Campeonato Brasileiro, mas não ocorreu. O clube gaúcho foi derrotado por 2 a 0 para os cariocas e fica um ponto à frente do Fortaleza, que é o primeiro time dentro do Z4 do Campeonato.
Mais uma vez o Colorado saiu atrás no marcador antes dos 15 minutos de jogo. Na entrevista coletiva, Roger Machado justificou como “baixa energia” a desatenção dos jogadores na primeira etapa.
– No jogo de hoje (domingo), especificamente, eu vi o time com uma baixa energia no começo. Novamente tomamos um gol no início, o que torna tudo mais difícil. Um primeiro tempo abaixo, o segundo com maior volume, mas penalizados pelo segundo gol do Fluminense perto dos 40 minutos do segundo tempo. Um jogo que a gente precisa refletir para encontrar as respostas em relação às distintas competições – Roger Machado
A ideia do clube era terminar o primeiro semestre classificado na Libertadores, Copa do Brasil e na parte de cima da tabela da Série A. O comandante colorado admitiu que a situação no Brasileiro precisa melhorar, por isso a cobrança interna é muito grande.
Com o começo da Data Fifa nesta segunda-feira, o Inter ficará sem jogos até o dia 12 de junho, quando enfrenta o Atlético-MG às 21h30 na Arena MRV.