
A saída de um ídolo
Meia dos golaços e dos passes que desafiam as leis da física, o belga Kevin De Bruyne vai deixar o Manchester City no final da atual temporada, quando terminará o seu contrato. O atleta de 33 anos comunicou a decisão em suas redes sociais nesta sexta-feira, 4. Ainda não há nenhuma definição oficial sobre onde o meio-campista jogará na próxima temporada.
De Bruyne chegou no Manchester City em 2015. Ele foi comprado do Wolfsburg, onde teve ótima passagem, conquistando a Copa da Alemanha e a Supercopa da Alemanha. Em 10 anos no City, o belga virou ídolo e um sinônimo de campeão. Ele conquistou a Champions League em 2023, ganhou seis vezes o Campeonato Inglês, duas vezes a Copa da Inglaterra, cinco vezes a Copa da Liga Inglesa e duas vezes a Supercopa da Inglaterra. O atleta disputou 413 jogos com a camisa dos Cityzens e marcou 106 gols.
Nesta última temporada no clube, Kevin de Bruyne ainda pode ganhar mais uma taça com a equipe, visto que o City ainda está vivo na briga pela Copa da Inglaterra. No torneio, o time de Pep Guardiola enfrentará o Nottingham Forest no dia 27 de abril em jogo único no Wembley, válido pela semifinal da competição. Se avançar, os Cityzens disputarão a decisão da Copa contra o vencedor do duelo Crystal Palace x Aston Villa, que se enfrentam no dia 26.
Leia a nota completa de De Bruyne:
“Cara Manchester,
Vendo isso, você provavelmente percebe para onde isso está indo. Então, vou direto ao ponto e aviso a todos vocês que estes serão meus últimos meses como jogador do Manchester City.
Nada sobre isso é fácil de escrever, mas como jogadores de futebol, todos nós sabemos que esse dia eventualmente chega. Esse dia chegou – e vocês merecem ouvir isso de mim primeiro.
O futebol me levou a todos vocês – e a esta cidade. Perseguindo meu sonho, sem saber que esse período mudaria minha vida. Esta cidade. Este clube. Essas pessoas… me deram TUDO. Eu não tive escolha a não ser retribuir TUDO de volta! E adivinhem – nós ganhamos TUDO.
Quer nós gostemos ou não, é hora de dizer adeus. Suri, Rome, Mason, Michèle e eu estamos mais do que gratos pelo que este lugar significou para nossa família. “Manchester” estará para sempre nos passaportes dos nossos filhos – e mais importante, em cada um de nossos corações.
Este sempre será o nosso LAR.
Não podemos agradecer o suficiente à cidade, ao clube, ao staff, aos companheiros de time, aos amigos e à família por esta jornada de 10 anos.
Toda história chega a um fim, mas esta definitivamente foi o melhor capítulo.
Vamos aproveitar esses últimos momentos juntos!
Muito amor, Kdb 17”.