Opinião: A evolução de Aguirre não pede direção de buscar mais um lateral

 

Braian Aguirre tem sido uma das surpresas positivas do Inter na temporada. Titular por conta da lesão de Bruno Gomes, o argentino enfrentou críticas nas primeiras partidas do ano, mas se afirmou com o passar do tempo. Na vitória colorada no Gre-Nal, participou diretamente do primeiro gol na Arena.

Depois de apenas uma aparição em mais de três meses no clube em 2024, a titularidade caiu no colo de Aguirre em minutos este ano. No começo do amistoso com o México, antes do início do Gauchão, Bruno Gomes sentiu um problema físico e precisou deixar o campo logo cedo.

Porém, as primeiras exibições do argentino no Gauchão foram abaixo da crítica. Ao jogador faltava ritmo e entrosamento, destacados pelo próprio Roger. Mesmo assim, seguiu como titular e atuou nos 11 jogos até o momento, sendo substituído apenas uma vez.

Com a evolução de Aguirre, direção ganha tempo para achar um lateral, mas mesmo com as boas atuações do lateral, direção precisa buscar outro jogador, mas não para o lugar de Aguirre e sim para o lugar de Nathan, esse não tem condição alguma de jogar no Internacional. Direção precisa pensar alto, pois ainda tem a Libertadores da América pela frente.

 

Por: Henrique Pereira