
O filme Ainda Estou Aqui, do diretor Walter Salles, venceu o Oscar de Melhor Filme Internacional de 2025, decidiu a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas neste domingo (2/3), que deu a estatueta à produção brasileira. O longa dirigido por Walter Slles superou a Garota da Agulha, Emilia Pérez, The Seed os The Sacred Fig e Flow.
Esta foi a primeira vitória do Brasil na categoria em que a Academia de Artes e Ciências Cinematográficas reconhece produções de fora dos Estados Unidos. ‘O Pagador de Promessas’, em 1964, ‘O Quatrilho’, em 1997, ‘O que é isso companheiro?’, em 1999, e ‘Central do Brasil’, em 2000, foram os indicados brasileiros anteriores ao prêmio.
No discurso de agradecimento, o diretor Walter Salles dedicou a estatueta a Eunice Paiva, advogada brasileira que o filme retrata, e a Fernanda Torres e Fernanda Montenegro, atrizes que a interpretam.
O elenco de Ainda Estou Aqui foi ao delírio com a notícia de que o filme levou o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, e tudo isso da melhor forma possível: no meio do Carnaval. Parte da equipe do longa acompanhava o desfile das escolas do Grupo Especial do Rio de Janeiro quando comemoraram.
FATURAMENTO DE “AINDA ESTOU AQUI” Trata-se da 5ª maior bilheteria do cinema brasileiro já registrada pela Ancine (Agência Nacional do Cinema) desde 2018, quando começa a série histórica. O longa foi visto por mais de 5,1 milhões de espectadores no Brasil. No exterior, “Ainda Estou Aqui” faturou US$ 27,4 milhões (R$ 159 milhões)….