Opinião: Inter vai conseguir ficar invicto sem Alan Patrick?

O Inter é o único invicto do Gauchão e atingiu o objetivo de terminar a fase de grupos em primeiro, o que dá a vantagem de decidir a semifinal, contra o Caxias, no Beira-Rio. Porém, há preocupação.

Roger Machado perdeu Alan Patrick e Wesley, lesionados, e não sabe quando a dupla voltará. O treinador tem uma semana para resolver como minimizar a ausência do camisa 10 para conseguir um bom resultado no primeiro confronto em Caxias do Sul.

Alan Patrick tem lesão ligamentar no tornozelo direito, enquanto Wesley uma lesão muscular na coxa esquerda. O departamento médico evitou estipular um prazo, mas Roger assegurou que a dupla está fora do confronto de sábado no Centenário.Capitão do time e uma das lideranças do vestiário, é a referência técnica, quem traz o diferente para surpreender os adversários. O meia tem a atribuição de organizar as jogadas e ditar o ritmo da partida.
A partida de sábado, uma vez mais, escancarou a diferença que faz o Inter com e sem o camisa 10. Roger montou a equipe com Borré um pouco mais recuado, com Valencia de referência e Carbonero pela esquerda.
Sabemos que no grupo do Internacional não tem um jogador igual ao Alan Patrick e nem algum outro meia que joga centralizado. Acredito que para o jogo de sábado contra o Caxias, Roger Machado, seguirá com Borre e Valência, mas tenho minhas dúvidas se Roger fará isso contra Grêmio ou um Juventude.