Opinião: O Grenal deixou uma certeza: O Inter é mais time que o Grêmio

O Inter teve mais e melhores chances e deveria ter vencido o Gre-Nal 444, neste último sábado, encerrado com empate por 1 a 1 na Arena. A atuação das duas equipes no primeiro clássico do ano serviu como lembrança de que não foi desfeita a vantagem trazida pelos colorados do ano passado. O Inter ainda tem um time melhor.
Isso não deve apagar a evolução apresentada pelo Grêmio neste começo de ano. O time vem melhorando com Gustavo Quinteros. Mas as goleadas aplicadas sobre Caxias (4 a 0), Monsoon (3 a 0) e São Luiz (5 a 0) causaram uma empolgação exagerada – como aconteceu com o Inter de Eduardo Coudet nos primeiros jogos do Gauchão do ano passado. Partidas contra times do interior no começo da temporada não costumam dizer muita coisa.
O Inter vinha sofrendo mais para vencer seus jogos nesta largada de Gauchão. Essa combinação de fatores, a dificuldade colorada aliada à facilidade gremista, deixou a sensação de que a distância entre os times havia sido eliminada. O Gre-Nal mostrou que ainda não é o caso.
O colorado deixou de golear o Grêmio na arena e instalar uma crise gigantesca no tricolor de Quinteiros, mas com o futebol apresentado ainda é visível a superioridade colorada em cima do tricolor.

*Por: Henrique Pereira