Hora da direção agir

Viery sofreu para acertar a marcação durante o clássico Grenal. FOTO: LUCAS UEBEL/GREMIO FBPA

No clássico Grenal ficou mais evidente a fragilidade do elenco gremista para a temporada de 2025. Por mais que Gustavo Quinteros tem batido na tecla de reforços a cada rodada, o empate do último sábado mostrou que o time precisa de qualidade e peças de reposição para mudar a estratégia de jogo. As mudanças do técnico argentino deixaram muito claro a necessidade de ter jogadores com capacidade de mudar a partida, principalmente, no setor ofensivo.

A entrada de Edenílson como ponta esquerda e o Viery atuar improvisado na lateral  em mais de 70% da partida, mostrou que o Quinteros precisa fazer “milagre” para tentar manter a qualidade. O menino sofreu e muito no setor defensivo, tendo em vista que jogava fora de posição e encarou Wanderson, Wesley, Borré e Alan Patríck, perdendo quase todos os embates e sendo um problema nos 90min. Por outro lado, para pensar na parte de tentar algo novo, o comandante olhava para o banco e a opção que tinha era Edenílson, sendo que todas as vezes que ingressou pelo lado de campo, ele não conseguiu render com velocidade.

A direção gremista precisa, urgentemente, buscar reforços no mercado e dar peças para Quinteros trabalhar. Ele é muito bom profissional, mas não milagreiro. Se o clube quiser atuar melhor e brigar por título, neste Gauchão, os nomes precisam vir, de forma imediata, pois as fases finais estão chegando e sem eles, o time não chegará na final do campeonato.