
A partida entre Grêmio e Juventude, fez o tricolor gaúcho deixar claro a sua prioridade dentro do campeonato: vencer o clássico GreNal. A derrota na Serra Gaúcha, utilizando os reservas, fez o foco permanecer em Porto Alegre e a cobrança aumentar para um bom desempenho na Arena.
O primeiro grande teste da temporada, Quinteros abriu mão. O confronto de ontem era a chance de observar de perto um nível mais parecido com o que o clube irá enfrentar nesta temporada. Deste modo, a partida deixou evidente que o foco está no sábado e que o treinador argentino vai ter trabalho diante de Roger. Mesmo sem a força máxima, o time sofreu defensivamente com peças que são titulares. Rodrigo Ely, Viery e Cuellar não foram bem.
O Grêmio aplaudido de pé na Arena no último final de semana, ainda não teve um adversário a altura. A oportunidade foi desperdiçada e agora será o momento de ver como Quinteros pretende jogar dentro de casa. O tricolor não venceu nenhum clássico no último ano e o torcedor quer ver o seu clube voltar a ganhar. Dentro de casa é o momento certo para tirar este peso das costas e ver Quinteros vencer o seu primeiro em Porto Alegre.