Uma vitória para abrir os olhos

Camisa dez marcou mais um neste início de Campeonato. FOTO: Ricardo Duarte

Os três pontos conquistados diante do São José foram importantes para manter a liderança do grupo e se consolidar na primeira colocação, mas o futebol apresentado ainda está muito abaixo da temporada passada. Sei que ainda é início de temporada e a perna está pesada, porém o rendimento ainda precisa ser observado mais de perto. A atuação do Aguirre deixa uma pulga atrás da orelha, tendo em vista que o lateral não conseguiu mostrar a que veio e se conseguirá ser o dono da função em 2025.

O colorado jogou praticamente o jogo inteiro com um homem a mais, mas pouco conseguiu criar e fazer prevalecer esta circunstância. A equipe foi ofensiva e atuou com Borré e Valência juntos, porém não foi o suficiente para agredir o clube do bairro. Roger precisa fazer o time entender que o esquema mudou e que agora ele joga com dois pontas de velocidade, os quais precisa receber a bola em profundidade e tentar o x1, já que ano passado tinha um meia aberto pela ponta que ajudava na criação. Hoje, estamos observando um Alan Patríck sobrecarregado na armação das jogadas e o Inter parece carente de um jogador que ajude ele neste quesito.

Ainda é cedo, foi a recém o terceiro jogo na temporada, mas é algo para ficar de olho e observar mais de perto a postura do time e o que pode ser feito para evoluir.