*Por: Henrique Pereira
A direção do Grêmio já trabalha para repor a saída do goleiro Marchesín para o Boca Juniors. A situação está próxima de ser concretizada. E o tricolor já tem duas opções: Matheus Magalhães, do Braga, de Portugal, e Tiago Volpi, que deve rescindir com o Toluca, do México.
O negócio com Tiago Volpi é mais simples pela provável rescisão. Volpi está no Toluca desde 2022 após deixar o São Paulo. Antes, tem uma passagem de quatro temporadas e meia pelo Querétaro, também do México.
Já a contratação de Matheus Magalhães requer um pagamento. O clube português quer cerca de 3 milhões de euros (R$ 18,6 milhões) para liberar o goleiro, o que gera dificuldade maior neste cenário. Matheus está no Braga há 10 temporadas e foi formado no América-MG.
Desses dois nomes Matheus é quem mais me agrada, pois tem experiência na europa, mas vai precisar mostrar aqui no Brasil o sucesso que teve em Portugal. Pra mim um terceiro nome deveria ser sondado. Trata-se de Marcelo Grohe. O ex-goleiro do Grêmio que hoje defende o Al-kholood da Arabia Saudita, tem contrato terminando agora em junho e ficaria livre para um acerto com qualquer clube do mundo ídolo do Grêmio, pra mim seria o goleiro ideal para 2025.