Aprovado no primeiro teste

Grêmio vence o São José por 2 x 1 em jogo treino. FOTO: Lucas Uebel

A temporada de fato ainda não começou, mas a bola já está rolando no CT Presidente Luiz Carvalho. O compromisso diante do São José serviu para testar a equipe, mas principalmente para vermos as mudanças que Quinteros promoverá neste time. É óbvio que ainda é muto cedo para desenharmos os 11 ideias, mas conseguimos observar, atentamente, o que ele planeja para 2025.

As novidades da atividade ficaram por Grando, Mayk e Pavón entre os titulares. Quinteros pediu uma marcação forte e que o time se movimenta-se quando tivesse o domínio da posse. O argentino, manteve a ideia de jogar com dois pontas e criou a expectativa de recuperar o futebol de Pavón.

O resultado foi o que menos importou, pois o desempenho agradou a comissão e principalmente a direção, tendo em vista o pouco tempo que teve para trabalhar. A parte física ainda pesa um pouco e a perna não obedece tão fácil os movimentos, mas o time, dentro do possível, atuou acima do que era esperado.

As ideias me parecem claras e objetivas: um time coeso defensivamente e que ataca com o coletivo, explorando as pontas com jogadores de velocidade. Neste quesito, vamos poder, de fato, observar mais de perto a qualidade e a capacidade de Cristaldo ser o articulador do time. A pressão para o camisa dez render mais nesta temporada cresce.