O goleiro Sérgio Rochet concedeu entrevista coletiva no CT Parque Gigante na manhã desta quinta-feira. O camisa 1 valorizou o momento vivido pelo clube e afirmou que a mentalidade é de buscar sempre a próxima vitória.
A possibilidade da conquista do Brasileirão é tratada como sonho pelo Uruguaio. Para Rochet, os jogadores não podem ficar olhando para os jogos dos adversários e fazendo cálculos, a atenção precisa estar em conquistar os nove pontos que estão em disputa até o final do campeonato.
Com a segunda melhor defesa da competição, com 29 gols sofridos, atrás apenas do Botafogo, o arqueiro destacou que a defesa começa com a pressão dos atacantes, e que não passa por nome e sim pelo sistema. O jogo citado foi contra o Vasco, quando Roger precisou escalar Braian Aguirre e Renê nas vagas de Bruno Gomes e Bernabei, por suspensão.
O técnico Roger Machado foi muito elogiado pelo uruguaio. Segundo o atleta, Roger não auxilia apenas dentro do campo, mas fora dele, e é um profissional muito preocupado com a evolução individual do atleta, algo que fez diferença no dia a dia.
Por fim, Rochet confirmou que está sendo feito um trabalho para que ele ganhe mais massa muscular. O objetivo é auxiliar o jogador a evitar lesões como a da costela, acontecida na temporada passada e que ainda tem resquícios atualmente.
O próximo compromisso Colorado é contra o Flamengo, no domingo, às 16h, no Maracanã