A equipe do Atlântico vem demonstrando que a queda na Liga Nacional foi apenas uma pedra no caminho. A forma que o time de Erechim foi derrotado deixou um gostinho de que poderia mais, nesta temporada. Entretanto, o time de Paulinho Sananduva vem demonstrando isso nas outras competições, vencendo a partida de ida da final da Série Ouro e por ter levantado o caneco da Copa RS, fora de casa, contra a ACBF.
O alto investimento e o nível de competitividade, proporcionam que o grupo permaneça sonhando alto e almejando taças. A partida de ontem, em Carlos Barbosa, mostrou que hoje, no nosso Estado, o clube tem o melhor elenco na modalidade. O Galo pouco sofreu na partida e teve controle total das ações, mesmo jogando fora de casa. Já a ACBF, vive um ano terrível, em projeção de títulos, pois foi eliminada na Liga Nacional, ficou com o vice-campeonato da Copa RS e perdeu o jogo de ida da final da Série Ouro.
A sequência negativa, gerou, inclusive, incomodo dos dirigentes do clube, que utilizaram os microfones para falar sobre o momento turbulento e cobrar, publicamente, os jogadores. Agora, resta o dia 7/12, a última partida do ano e a expectativa de enxergar, dentro de quadra, quem vai levantar o troféu da Federação.