A 39ª Feira do Livro de Canoas inicia nesta sexta-feira (22), trazendo como tema “Um Novo Capítulo para Recomeçar”. O evento, que ocorre até 30 de novembro, contará com uma programação gratuita e diversificada, incluindo palestras, lançamentos de livros, contação de histórias e apresentações culturais.
A abertura das atividades será marcada pela presença do escritor e ilustrador paulista Mauricio Negro, que participará de um encontro às 9h, no Auditório Sady Schwitz. Com mais de 30 anos de carreira, Mauricio discutirá temas como narrativas indígenas, afro-brasileiras e saberes ancestrais. “Quero falar sobre histórias que transcendem os contos de fadas tradicionais e exploram as raízes culturais que formam nossa identidade como nação”, destacou o autor, que também esteve na feira em 2019.
À noite, às 18h, ocorre a abertura oficial do evento, também no Auditório Sady Schwitz, com a presença de autoridades e convidados.
Programação do primeiro dia
Além do encontro com Mauricio Negro, a sexta-feira será repleta de atividades culturais, como yoga infantil, contação de histórias e sessões de autógrafos com autores locais. Destaque para a exposição “Dolls”, que estará disponível no Corredor da Biblioteca Pública João Palma da Silva, e para o espetáculo musical “Sons para Gostar de Ler”, apresentado pelo grupo Cavalgando o Vento, às 18h30.
Entre os autores confirmados para a sessão de autógrafos estão Geraldo Voltz Laps, com o livro Reiki Celta – Uma introdução ao druidismo e à ecoespiritualidade, e Jane Engel, autora de Esse tal de bicho-carpinteiro.