O Centro de Desenvolvimento de Futebol Feminino, pioneiro no país e coordenado pela Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), retomará as aulas no Trecho 3 da Orla do Guaíba a partir da próxima segunda-feira (25). As atividades ocorrerão nas tardes de segundas e quintas-feiras, e as inscrições para novas participantes já estão abertas.
Há 70 vagas disponíveis, que serão preenchidas por ordem de inscrição. O projeto é voltado para meninas nascidas entre 2008 e 2011, com prioridade para estudantes de escolas públicas. As aulas começam assim que as vagas forem ocupadas.
Novo formato e locais alternativos
Desde a enchente de maio, parte das atividades foi transferida para o Centro Esportivo e Cultural Bom Jesus, no bairro Jardim do Salso. Esse espaço continuará oferecendo aulas pela manhã, em segundas, terças e quintas-feiras, além de uma turma na terça à tarde.
Estrutura e objetivos
As alunas recebem todo o material necessário, como chuteiras e uniformes, fornecidos pela prefeitura. As atividades contam com a orientação de profissionais e estudantes de Educação Física.
Lançado em novembro de 2023, o projeto busca democratizar o acesso ao futebol feminino, promovendo a formação esportiva de jovens e assegurando o direito ao esporte com qualidade. O Centro também tem como objetivo descobrir novos talentos na modalidade. O financiamento do projeto vem do Ministério do Esporte.
Mais informações e inscrições podem ser realizadas por meio do link.