Seleção Brasileira perdeu apenas uma vez para a Venezuela: confira o retrospecto do confronto desta quinta

Seleção Brasileira treina no Estádio do Mangueirão em Belém antes de encarar a Venezuela em Maturín. Foto: Rafael Ribeiro / CBF

Confronto na quinta

Às 18h desta quinta-feira, 14, a Seleção Brasileira vai encarar a Venezuela no Monumental de Maturín pela 11ª rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo. Com 16 pontos conquistados em 10 jogos, o Brasil ocupa a quarta colocação do torneio, enquanto os venezuelanos estão na oitava posição com 11 pontos em 10 partidas.

Os números do duelo

O confronto desta quinta será a 30ª partida entre as duas seleções. Ao todo, o Brasil venceu 24 vezes, empatou quatro e perdeu apenas um jogo para a Venezuela. A única derrota da Amarelinha aconteceu no dia seis de junho de 2008 em um amistoso disputado em Boston, nos Estados Unidos. Na ocasião, La Vinotinto ganhou por 2×0, com gols de Maldonado e Vargas.

A última partida entre os times aconteceu no dia 12 de outubro de 2023 na Arena Pantanal. Válido pela terceira rodada das Eliminatórias, o jogo terminou em um empate por 1×1. Os gols foram anotados por Gabriel Magalhães e Bello, de bicicleta.

Como chegam as equipes

O Brasil vem de duas vitórias consecutivas nas Eliminatórias. No dia 10 de outubro, a equipe de Dorival Júnior venceu o Chile por 2×1 de virada no Estádio Nacional do Chile. Na sequência, a seleção goleou o Paraguai por 4×0 no dia 15 de outubro no Mané Garrincha.

A Venezuela vem de cinco partidas sem vitória, contando Eliminatórias e Copa América. No último compromisso, a equipe foi derrotada de virada para o Paraguai fora de casa pelo placar de 2×1 no dia 15 do mês passado no Defensores del Chaco. A última vitória aconteceu no dia 30 de junho, quando os venezuelanos venceram a Jamaica na fase de grupos da Copa América por 3×0.

Lucas Rosa

Lucas Rosa

Apenas um produtor esportivo aficionado por Premier League, Champions League, Pep Guardiola, cinema e games. Às terças e sextas, lhe trago reportagens sobre futebol brasileiro, futebol internacional e futsal gaúcho. Atualmente, cursando jornalismo na PUCRS.