*Por Henrique Pereira
Contratado por empréstimo no início da temporada do Celtic, da Escócia, Bernabei não teve o início esperado no Inter. Sob o comando de Eduardo Coudet, jogou apenas uma partida, sendo preterido sempre por Renê. No entanto, o cenário mudou com a chegada de Roger. Desde então, acumula 18 jogos disputados com três gols marcados e quatro assistências.
A fase vivida pelo Inter no Brasileiro, com 12 jogos de invencibilidade, é resultado de uma ascensão coletiva com o técnico Roger Machado. O melhor exemplo disso é o lateral-esquerdo Bernabei. Esquecido por Coudet, o jogador se tornou titular absoluto com o novo comandante e se destaca com gols e assistências. A ponto de sonhar com convocação para a seleção argentina.
Na seleção Argentina, Scaloni tem chamado, Acuña, Tagliafico e Barco. A semelhança do lateral Bernabei com o Internacional é que ambos sonham. O inter sonha em ser campeão brasileiro e Bernabei em ser convocado para a seleção de seu país, sabemos que para os dois a chance é muito difícil, quase impossível, mas sonhar é bom, é de graça e quem ganha com isso é o torcedor colorado.