Em 1 minuto tudo pode acontecer…

O domingo foi de muita emoção, tensão e paixão pelo futsal, em Venâncio Aires. A terra do Chimarrão foi premiada com um super jogo de quartas de final da Série Ouro: Assoeva e Russo Preto, talvez, tenham feito o melhor jogo desta temporada até então. O empate em 2 x 2 classificou o time da casa para a semifinal, mas foi uma partida de extrema qualidade.

Com 27ºC marcando nos termômetros, o Ginásio foi aos poucos deixando a sensação térmica de lado e ganhando fortes emoções, do início ao fim. Com a possibilidade de jogar por qualquer empate, a Assoeva tentou ter a posse de bola e valorizar o cronômetro, enquanto o time treinado pelo professor Maguila usufruiu dos contra-ataques e marcação meia quadra para surpreender o adversário.

No placar ficou tudo igual, mas no desempenho foi um show a parte. Cada lance era decisivo, com duas equipes duelando de igual para igual. As mudanças táticas surgindo efeito, levantando a torcida na arquibancada: seja para aplaudir as chances perdidas ou vaiar o time de Não me Toque.

A utilização do goleiro linha foi o fator decisivo para ambos os lados. Faltando 2 min para o término, o time do Russo Preto foi para o tudo ou nada e conseguiu, através do Guterrez, fazer o gol da virada, tendo a possibilidade de levar o jogo para a prorrogação. Entretanto, a Assoeva respondeu na mesma moeda e com menos de 1 min para zerar o cronometro, Rafa, o fixo experiente, aproveitou a jogada trabalhada para por números finais no jogo e classificar o time de Venâncio para a semifinal da competição.

Independente do resultado, vimos uma aula de futsal, com duas equipes que mereceram chegar até esta fase do torneio. Acabou sobressaindo o resultado da partida de ida, pois deu tranquilidade para a Assoeva. O Russo Preto está de parabéns por conseguir encarar uma equipe de nível nacional fora de casa e “cair” com peito estufado. Quem ganha é a Série Ouro, pois estas quartas de final serviram como termômetro para mostrar o que virá pela frente.