Com o retorno de Vini Jr e ausência de Endrick, Dorival convocou os 23 jogadores para os confrontos com Uruguai e Venezuela. A nominata conta com apenas um centroavante de ofício, Igor Jesus, e muitas alternativas para jogar pelos flancos.
Não consigo entender a estratégia adotada pelo comandante, tendo em vista os adversários e a forma que estas equipes jogam. O garoto é umas das principais promessas do futebol brasileiro e provou isso dentro de campo, enquanto defendia as cores do Palmeiras. Hoje, na Espanha, o menino vem aproveitando as oportunidades com a camisa merengue, mas a canarinho parece cada vez mais distante.
Sei que as ideias do treinador devem ser observadas e levada em consideração quando se faz a convocação, mas não ter uma alternativa para o Igor Jesus é um erro gigantesco do Dorival. Está faltando criatividade e me parece alguém encostar nele para auxiliá-lo e mostrar que o camisa 9 ainda não é uma afirmação no futebol brasileiro. A seleção está longe de jogar um bom futebol e muito menos de encantar o torcedor.