O resultado positivo diante do clássico foi fundamental para carimbar o grande momento que o Internacional está vivendo em 2024. Além de mostrar uma equipe bem treinada, a vitória foi a primeira do Roger no comando colorado em Gre-Nal e fundamental para mostrar que o time está no caminho certo.
A vitória colorada começou muito antes da bola rolar… O presidente Alessandro Barcellos foi muito feliz na fala no vestiário ao dizer que venceu o time que mais trabalhou. O Internacional vem levando muito a sério o dia a dia, e Roger Machado é um fator determinante neste processo, por ser uma pessoa muito profissional.
Por outro lado, os bastidores e a fala do comandante na coletiva, deixam evidente a importância de ter um líder no vestiário e não, necessariamente, precisa ser um jogador. Neste caso, a liderança está em D’alessandro, o dirigente colorado sabe o peso do clássico e o quanto o fator local pode influenciar no resultado. O ato dele pedir para ônibus parar para os jogadores descerem e sentirem o clima da torcida antes mesmo de chegar no gramado, fez o Inter sair na frente. Hoje, o colorado vive um momento de felicidade e que proporciona ao torcedor observar um time leve dentro de campo.
Os últimos meses do Internacional proporcionam esperança para 2025 e se continuar nessa pegada, com certeza o clube estará mais próximo de um título.